EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quarta-feira, 11 de março de 2015

Aposte em si mesmo!


Eu me amo e quero ser feliz, 
importante que eu invista em minha felicidade
 e para isso tenho que acreditar em mim,
 apostar todas as fichas na minha vida, 
na minha capacidade de ser feliz, 
na minha vocação para realização,
 para isso não devo medir esforços  mas devo organizar-me com inteligencia!

texto extraído do livro; "Emagreça com a cabeça e seja feliz hoje!"
Maria Margareth Garcia Vieira

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Como emagrecer sem angustias, ansiedade?

Ansiamos tanto pelo peso mais magro como pelas coisas de comer mais calóricas!!!

Ansiamos por ter sucesso profissional, 
ansiamos para que as coisas deem certo na vida pessoal,
 mas quanto sera que estamos contribuindo para que tudo isso aconteça?
Quanta incongruência nos caminhos que traçamos
Hoje tive uma lição, mais uma dentre tantas ,
que tenho vivenciado ao longo da minha vida, 

VIVA UM DIA DE CADA VEZ!!!
(Nossa, mas isso é uma frase feita, você deve estar pensando)

Vamos entender o que isso significa:
Viver o agora, significa fazer o certo no momento presente, 
eu disse  FAZER,  e não esperar acontecer.

O TEMPO É HOJE A VIDA É AGORA
Entendi, que se eu não fizer, as coisas não acontecerão,
 se eu não me dedicar, não terei o que anseio.
Portanto Angustias, Ansiedade, não combinam com o prazer de viver,
   o prazer de nos alimentar adequadamente, o prazer de respeitar nossos limites,         o prazer de ter um trabalho digno e reconhecimento
Aprendi hoje que não domino o tempo, 
tudo que tenho é o presente, o ontem ficou para trás, o futuro?

Hoje faço bem feito, hoje presto mais atenção nas escolhas, hoje estou aqui.


Márcia Cabrera

(grata Maria Eliza e Roseli pelo aprendizado)



domingo, 1 de fevereiro de 2015

Quero ser magra e saudável!

Boa tarde!Estava aqui pensando
que cada vez mais ouvimos, lemos sobre esta busca por qualidade de vida,
Quero muito compartilhar algo, que no meu
ponto de vista é fundamental e na maior parte das vezes esquecido.
"Você é o que come", mas não é só isso.
"Você é aquilo que come, utiliza e absorve!"
Nessa vida corrida, full time on line comemos sem atenção 
e de maneira automática, meu convite hoje é
COMA NO AQUI AGORA,
ATENTO E CONSCIENTE DISSO.
Beijo grande!
Rute Helena

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O que desejar para 2015?

Desejar SAÚDE , é o desejo mais completo!
Desejar saúde implica em estar bem fisicamente, socialmente, financeiramente e espiritualmente.
Quando todas as áreas estão equilibradas nos sentimos completos, é o que desejo a todos leitores que nos seguem .
Bjs de Rute Helena e Marcia Cabrera.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Emagrecimento e motivação.

Sobre a importância da motivação para seguir firme no processo do EMAGRECIMENTO.
Motivos que existem para você entrar em ação, ir em direção a sua meta = alcançar o peso desejado, olhar no  espelho e gostar do que vê.
Motivação é importante para você começar, mas o que vai fazer diferença no caminho da eliminação dos quilos indesejados são os hábitos novos (emagrecer é atitude).
Um hábito para ser instalado de acordo com a Neurociência é preciso ter continuamente de 3 a 4 semanas da mesma prática . Para novas conexões neurais que serão formadas e mantidas nesses 21 a 28 dias consecutivamente, sem atalhos, por menores que sejam, desta forma quando você perceber vai estar com o hábito instalado com total tranquilidade!
Conhecendo como funcionamos podemos trazer nosso corpo como aliado no processo de emagrecimento.
No início vai ser desafiante sim, uma espécie de Síndrome de Abstinência  nosso cérebro funciona assim, ele cursa o  caminho: evita a dor e vai atrás de obtenção de prazer.
Desta forma é fundamental: comprometimento, planejamento, apoio comportamental (no próximo post, falarei da Nutrição Comportamental, um movimento que se inicia na classe de Nutricionistas).
Engordar é solitário, emagrecer é solidário!
conte conosco!
Beijo grande!
Rute Helena

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Receita infalível para empacar o EMAGRECIMENTO

Receita infalível para empacar o tão sonhado emagrecimento é fazer mais ou menos a reeducação  e a reabilitação alimentar durante a semana e liberar no final de semana.
Se a idéia é atingir o objetivo de emagrecer não convém se economizar na disciplina do método.




                                                                    Emagrecer é atitude
                                                                        Conte conosco.
                                                                               beijos!
                                                                                   R.H.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Emagrecer, por onde começo?


O que freqüentemente ouço em consultas: 
- preciso emagrecer urgente! Vou deixar de ser sem vergonha, malhar e fechar a boca!
Será que é por aí?
Emagrecer é muito mais do que fechar a boca e malhar.

Para emagrecer: Comer direito e atividade física, 
porém, boa parte das pessoas não tem disciplina, 
preferem escolher alimentos de baixa qualidade, pela praticidade ou paladar.
Qual a qualidade do que você tem comido?
Comida de verdade? 
Arroz, feijão, legumes, folhas e frutas?
Emagrece e volta engordar...
A historia vem se repetindo ao longo dos anos?
Luta, luta para conseguir resultados 
Quando consegue, relaxa?
Hora de retomar bons hábitos de vida!
Anote e coloque como meta:
1-hidratação ( água de hora em hora)
2-Alimentação Saudável
 ( é a matéria prima para compor seu corpo)
3-exercício físico regular.
4- Sono reparador 
( se recupera do dia anterior e prepara para o dia seguinte).
5- Respiração.
*importante ressaltar, busque orientação competente:
Buscar informações com profissionais humanos, competentes e atualizados.
Cuide-se bem e conte conosco!
Rute Helena




terça-feira, 26 de agosto de 2014

Por que engordo se como tão pouco?

Muitas pessoas que alegam estar engordando apenas por nervosismo, pois acreditam que precisam comer quando estão neste estado.

É bom saber que o nervosismo só faz acelerar o metabolismo, causando queima de calorias (e assim EMAGRECIMENTO).

Na verdade essas pessoas acham que comem pouco. Mas isso não é um fato real. Por não terem consciência de seus hábitos alimentares, alguns não conseguem registrar com exatidão, tudo aquilo que consomem e ficam espantados com o resultado nulo de suas tentativas de emagrecer.

O que acontece? O cérebro dessas pessoas funciona basicamente por GENERALIZAÇÃO dos fatos (o que me engordou foi o churrasco, ou as férias, etc)  DISTORÇÃO do que veem (é diet, light, pode) e CANCELAMENTO do que é inconveniente (depois de um grande banquete, toma café com adoçante).

E você tem consciência da quantidade exata do que ingere sem fome-física, durante o dia, a semana, ou o mês inteiro?
Muitos se enganam com pequenas porções  que costumam chamar de “um só”, “tiquinho”, “lasquinha”

Procure anotar rigorosamente, cada uma de suas lasquinhas, ou dos seus um só e veja o estrago do final do mês, isso sem contar as vezes que come, confundindo a sede e cansaço por fome-física. Mesmo que você não registre o quanto extrapolou, seu organismo registra tudo.  

Solução, para evitar os Comer sem Comer
ü Siga sua Reabilitação alimentar corretamente, faça as pazes com as verduras e legumes também.
ü Evite o assalto a geladeira e armários, por raiva, depressão, ociosidade. É bem melhor refletir seriamente sobre a causa desse mal estar.


Comer apenas por fome-física é uma verdadeira conquista, pois você fica melhor consigo mesmo e seu corpo agradece com resultados positivos.

Márcia Cabrera

domingo, 24 de agosto de 2014

Compartilhando aprendizado

Boa noite!
Gostaria de compartilhar com vocês o que meu aluno do Método Tático de Reabilitação escreveu.

"Completo essa semana um ano no Programa Meta Real, e por sugestão de minha orientadora Rute Helena, quero compartilhar alguns aprendizados: a reeducação alimentar funciona 100%, se ...
sim, sempre  tem uma condição. E neste caso a condição é seguir 100% o método.
A boa noticia é que o cardápio da Meta é muito variado e generoso. mas para quem passou mais de duas décadas comendo sem regras, se comprometer com alguma disciplina pode se tornar uma novela, daquelas que se arrastam.
Nos primeiros meses emagreci 10 quilos e ... venho me mantendo assim. O lado positivo é que mudei muitos hábitos. Não há mais espaços, literalmente, para grandes abusos. deixei o sedentarismo e arrumei tempo para praticar Aikido quatro vezes por semana. O problema, porém, são pequenos abusos, aos quais chamamos de "merecidas recompensas".
A meta não é uma dieta e quase não tem restrições, mas é duro para qualquer um ficar meses sem frequentar cantinas e sorveterias. O disco da Meta inclui macarrão e sorvete, mas não na quantidade que uma pessoa no peso ideal costuma comer.
Só hoje, ao fazer esse balanço  de um ano com minha orientadora,entendi que não precisarei dizer adeus a algumas delícias da mesa. mas apenas um até breve. Até que possa alcançar minha meta e, aí sim, me manter no peso saudável, comendo de tudo, com moderação.
Não é à toa  que o auditório em que assistimos palestras semanais tem no alto da tela os dizeres em letras garrafais:  A persistência vence a resistência.
O caminho da conscientização pode não ser o mais fácil e o mais rápido, mas com certeza é o mais natural, verdadeirome definitivo.
 Rumo a minha meta."
Por André Sales, jornalista.

Por André Sales, jornalista.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Metabolismo tem ciclos


Cada ciclo metabólico tem a duração de 7 semanas. Um emagrecimento definitivo e gradual deve começar por uma diminuição de 20% a 30% do total a ser emagrecido, no primeiro ciclo.

Nos outros ciclos, se você praticar atividades físicas no final da tarde ou inicio da noite,você vai conseguir reacelerar o seu metabolismo e essa porcentagem deve aumentar em relação ao subtotal a ser emagrecido espontaneamente.



Por exemplo:
Se o excesso for de 20 Kg.
Primeiro ciclo: emagrecimento 4 kg a 6 kg.

Manter essa proporção  de porcentagem (20% a 30%) nos próximos ciclos metabólicos vai garantir um aceleramento no emagrecimento dos quilos que restarem.


Entretanto, antes de começar emagrecer, você tem que definir se quer ou não emagrecer.
Essa decisão tem que ser sua, e não das outras pessoas. 

fonte: Meta Real