EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Emagrecimento e motivação.

Sobre a importância da motivação para seguir firme no processo do EMAGRECIMENTO.
Motivos que existem para você entrar em ação, ir em direção a sua meta = alcançar o peso desejado, olhar no  espelho e gostar do que vê.
Motivação é importante para você começar, mas o que vai fazer diferença no caminho da eliminação dos quilos indesejados são os hábitos novos (emagrecer é atitude).
Um hábito para ser instalado de acordo com a Neurociência é preciso ter continuamente de 3 a 4 semanas da mesma prática . Para novas conexões neurais que serão formadas e mantidas nesses 21 a 28 dias consecutivamente, sem atalhos, por menores que sejam, desta forma quando você perceber vai estar com o hábito instalado com total tranquilidade!
Conhecendo como funcionamos podemos trazer nosso corpo como aliado no processo de emagrecimento.
No início vai ser desafiante sim, uma espécie de Síndrome de Abstinência  nosso cérebro funciona assim, ele cursa o  caminho: evita a dor e vai atrás de obtenção de prazer.
Desta forma é fundamental: comprometimento, planejamento, apoio comportamental (no próximo post, falarei da Nutrição Comportamental, um movimento que se inicia na classe de Nutricionistas).
Engordar é solitário, emagrecer é solidário!
conte conosco!
Beijo grande!
Rute Helena

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Receita infalível para empacar o EMAGRECIMENTO

Receita infalível para empacar o tão sonhado emagrecimento é fazer mais ou menos a reeducação  e a reabilitação alimentar durante a semana e liberar no final de semana.
Se a idéia é atingir o objetivo de emagrecer não convém se economizar na disciplina do método.




                                                                    Emagrecer é atitude
                                                                        Conte conosco.
                                                                               beijos!
                                                                                   R.H.

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Emagrecer, por onde começo?


O que freqüentemente ouço em consultas: 
- preciso emagrecer urgente! Vou deixar de ser sem vergonha, malhar e fechar a boca!
Será que é por aí?
Emagrecer é muito mais do que fechar a boca e malhar.

Para emagrecer: Comer direito e atividade física, 
porém, boa parte das pessoas não tem disciplina, 
preferem escolher alimentos de baixa qualidade, pela praticidade ou paladar.
Qual a qualidade do que você tem comido?
Comida de verdade? 
Arroz, feijão, legumes, folhas e frutas?
Emagrece e volta engordar...
A historia vem se repetindo ao longo dos anos?
Luta, luta para conseguir resultados 
Quando consegue, relaxa?
Hora de retomar bons hábitos de vida!
Anote e coloque como meta:
1-hidratação ( água de hora em hora)
2-Alimentação Saudável
 ( é a matéria prima para compor seu corpo)
3-exercício físico regular.
4- Sono reparador 
( se recupera do dia anterior e prepara para o dia seguinte).
5- Respiração.
*importante ressaltar, busque orientação competente:
Buscar informações com profissionais humanos, competentes e atualizados.
Cuide-se bem e conte conosco!
Rute Helena




terça-feira, 26 de agosto de 2014

Por que engordo se como tão pouco?

Muitas pessoas que alegam estar engordando apenas por nervosismo, pois acreditam que precisam comer quando estão neste estado.

É bom saber que o nervosismo só faz acelerar o metabolismo, causando queima de calorias (e assim EMAGRECIMENTO).

Na verdade essas pessoas acham que comem pouco. Mas isso não é um fato real. Por não terem consciência de seus hábitos alimentares, alguns não conseguem registrar com exatidão, tudo aquilo que consomem e ficam espantados com o resultado nulo de suas tentativas de emagrecer.

O que acontece? O cérebro dessas pessoas funciona basicamente por GENERALIZAÇÃO dos fatos (o que me engordou foi o churrasco, ou as férias, etc)  DISTORÇÃO do que veem (é diet, light, pode) e CANCELAMENTO do que é inconveniente (depois de um grande banquete, toma café com adoçante).

E você tem consciência da quantidade exata do que ingere sem fome-física, durante o dia, a semana, ou o mês inteiro?
Muitos se enganam com pequenas porções  que costumam chamar de “um só”, “tiquinho”, “lasquinha”

Procure anotar rigorosamente, cada uma de suas lasquinhas, ou dos seus um só e veja o estrago do final do mês, isso sem contar as vezes que come, confundindo a sede e cansaço por fome-física. Mesmo que você não registre o quanto extrapolou, seu organismo registra tudo.  

Solução, para evitar os Comer sem Comer
ü Siga sua Reabilitação alimentar corretamente, faça as pazes com as verduras e legumes também.
ü Evite o assalto a geladeira e armários, por raiva, depressão, ociosidade. É bem melhor refletir seriamente sobre a causa desse mal estar.


Comer apenas por fome-física é uma verdadeira conquista, pois você fica melhor consigo mesmo e seu corpo agradece com resultados positivos.

Márcia Cabrera

domingo, 24 de agosto de 2014

Compartilhando aprendizado

Boa noite!
Gostaria de compartilhar com vocês o que meu aluno do Método Tático de Reabilitação escreveu.

"Completo essa semana um ano no Programa Meta Real, e por sugestão de minha orientadora Rute Helena, quero compartilhar alguns aprendizados: a reeducação alimentar funciona 100%, se ...
sim, sempre  tem uma condição. E neste caso a condição é seguir 100% o método.
A boa noticia é que o cardápio da Meta é muito variado e generoso. mas para quem passou mais de duas décadas comendo sem regras, se comprometer com alguma disciplina pode se tornar uma novela, daquelas que se arrastam.
Nos primeiros meses emagreci 10 quilos e ... venho me mantendo assim. O lado positivo é que mudei muitos hábitos. Não há mais espaços, literalmente, para grandes abusos. deixei o sedentarismo e arrumei tempo para praticar Aikido quatro vezes por semana. O problema, porém, são pequenos abusos, aos quais chamamos de "merecidas recompensas".
A meta não é uma dieta e quase não tem restrições, mas é duro para qualquer um ficar meses sem frequentar cantinas e sorveterias. O disco da Meta inclui macarrão e sorvete, mas não na quantidade que uma pessoa no peso ideal costuma comer.
Só hoje, ao fazer esse balanço  de um ano com minha orientadora,entendi que não precisarei dizer adeus a algumas delícias da mesa. mas apenas um até breve. Até que possa alcançar minha meta e, aí sim, me manter no peso saudável, comendo de tudo, com moderação.
Não é à toa  que o auditório em que assistimos palestras semanais tem no alto da tela os dizeres em letras garrafais:  A persistência vence a resistência.
O caminho da conscientização pode não ser o mais fácil e o mais rápido, mas com certeza é o mais natural, verdadeirome definitivo.
 Rumo a minha meta."
Por André Sales, jornalista.

Por André Sales, jornalista.

terça-feira, 5 de agosto de 2014

O Metabolismo tem ciclos


Cada ciclo metabólico tem a duração de 7 semanas. Um emagrecimento definitivo e gradual deve começar por uma diminuição de 20% a 30% do total a ser emagrecido, no primeiro ciclo.

Nos outros ciclos, se você praticar atividades físicas no final da tarde ou inicio da noite,você vai conseguir reacelerar o seu metabolismo e essa porcentagem deve aumentar em relação ao subtotal a ser emagrecido espontaneamente.



Por exemplo:
Se o excesso for de 20 Kg.
Primeiro ciclo: emagrecimento 4 kg a 6 kg.

Manter essa proporção  de porcentagem (20% a 30%) nos próximos ciclos metabólicos vai garantir um aceleramento no emagrecimento dos quilos que restarem.


Entretanto, antes de começar emagrecer, você tem que definir se quer ou não emagrecer.
Essa decisão tem que ser sua, e não das outras pessoas. 

fonte: Meta Real

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Será que dormir bem ajuda emagrecer?


Conhece o TRIPÉ DA QUALIDADE DE VIDA?
Vamos lá

Sono Reparador
Quem dorme pouco e mal, produz maior quantidade de grelina, (hormônio que aumenta a fome e diminui o gasto calórico) .
Também os níveis de glicose são afetados pela má noite de sono, elevando os riscos de diabetes.
O corpo entende a falta de sono como estresse e produz cortisol, hormônio que nos ajuda a lidar de forma mais eficiente com esse tipo de situação. Fora que aumentando essa substância, provoca uma liberação de insulina, responsável pela criação de depósitos de gordura.
Dormir bem, faz parte de um estilo de vida equilibrado.

Alimentação Equilibrada
O mais natural possível, minimamente industrializada, obedecendo intervalos digestivos, colocando cores no prato, texturas, aromas.
Portanto abuse das ervas frescas. vegetais, frutas, preste atenção aos carboidratos e as proteínas. Use-os com cautela.

Atividade Física.
Lembre que nosso corpo precisa de movimento, somos seres de juntas. Saiba que alguns exercícios físicos, ajudam a reduzir o cansaço, garantindo disposição e energia por um longo período.
Fora que após o exercício, liberamos endorfinas, calmante natural, que além de trazer sensação de bem estar. vai ajudar no relaxamento para termos um sonos reparador.
Assim teremos nosso TRIPÉ DE QUALIDADE DE VIDA, equilibrado 

sábado, 12 de julho de 2014

Como tem escolhido os alimentos do dia a dia!


Boa tarde queridas e queridos leitores, o post hoje é rápido:

Alimentos são como pessoas, prefira os verdadeiros, íntegros e puros.



Você gosta de se cuidar?

   Levar a sério os cuidados  com o corpo,
 esta máquina maravilhosa precisa de bons alimentos, aquilo que escolhemos comer
 será  a matéria prima para manutenção e renovação de todas as células do corpo,
 para isso uma boa alimentação  (comida de verdade), hidratação,
 sono reparador, atividade física e bons pensamentos.
 Este é o caminho para uma vida saudável e com peso adequado.
Cuide-se bem todos os dias!
Conte conosco!

quinta-feira, 13 de março de 2014

Receita para "Driblar o DESÂNIMO"

Se você consegue imaginar-se deitado (a) na areia fofa da praia, poderá também imaginar que está sentindo a alegria de ter um corpo dentro da meta e uma personalidade que combine com esse corpo .


Formar imagens: mental, emocional e física bem nítidas possibilita que você focalize nos objetivos que tem, ao invés de focalizar nos obstáculos do caminho.

Agindo assim, o seu poder de alcançar  a meta com a energia da sua atenção e do foco de CONCENTRAÇÃO,  vai aumentar consideravelmente.

Crie  e sustente o entusiasmo e a motivação de que precisa para persistir até que você realize o que quer.
Os elementos emocionais de antecipação e expectativa  vão lhe inspirar a empreender as ações correspondentes ao seu desejo.

Reconheça e perceba o potencial de seu desejo de maneira que esteja pronto(a) e com disposição para receber e aceitar o desejo como sua realidade.
Tomar uma decisão lúcida sobre seu destino torna mais fácil chegar lá, e mais, permite que você saiba quando  chegou.