EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Comer 6 refeições por dia acelera o metabolismo?

Por Anahad O'Connor

New York Times News Service

A afirmação
Coma seis pequenas refeições por dia, em vez de três maiores.

Os fatos
A ideia por trás de comer refeições menores e mais frequentes é simples: distribuir as calorias diárias ingeridas em seis refeições estimula o metabolismo, fazendo-o acelerar e, portanto, queimando mais calorias.

Alguns estudos descobriram pequenos benefícios à saúde na ingestão de refeições menores, mas muitas vezes a pesquisa envolveu extremos, como comparar os efeitos de duas ou três grandes refeições diárias com doze ou mais lanchinhos. Seis refeições, de acordo com alguns livros de ajuda e dietas, é uma abordagem mais realista.

Mas não conte com isso. Se o total de calorias e nutrientes ingerido for o mesmo, o metabolismo, no fim das contas, deveria permanecer o mesmo.

Um estudo que demonstrou isso de forma cuidadosa, publicado em 2009 no The British Journal of Nutrition, envolveu grupos de homens e mulheres acima do peso que foram aleatoriamente orientados a aderir dietas bastante restritivas em relação a calorias e a seguiram por oito semanas.

Cada participante consumiu o mesmo número de calorias por dia, mas um grupo ingeriu as calorias em três refeições e o outro em seis.

Ambos os grupos apresentaram perdas significativas e equivalentes de peso. Não houve diferença entre eles na perda de gordura, controle do apetite ou medições de hormônios que sinalizam a fome a saciedade. Outros estudos tiveram resultados similares.

Para “dar um gás” no metabolismo, os estudos sugerem exercícios físicos.

Conclusão
Não existe evidência sólida de que seis refeições pequenas, em vez de três, aceleram o metabolismo.

Tradutor:

Gabriela d'Ávila


4 comentários:

Unknown disse...

Passando rapidinho para desejar uma feliz páscoa e uma semana maravilhosa! bjus!

Emerson Rocha disse...

Olá bom artigo ..

Sem dúvida se alimentar a cada 3 horas irá lhe fazer um bem e tanto ,além de lhe dar mais energia e disposição ..

Gostei dos artigos,Parabéns Rute Helena ..

Emerson Rocha
http://blogdietas.net/

Gentil disse...

Na minha experiência, é preciso ingerir pelo menos 4 refeições por dia. Já fiz esse teste várias vezes: se eu comer somente 3 refeições por dia, eu começo a engordar. Pois a falta de alimento durante várias horas faz o corpo acumular gordura, achando que vai faltar alimento (isso piora se for menos que 3 refeições). Mas se como a mesma quantidade distribuída em 4 refeições, duas pequenas e duas grandes, meu peso volta ao normal naturalmente.

jeronimo disse...



Como emagrecer em uma semana

Emagrecer rapido

Dietas para emagrecer

Dietas

Emagrecer com saude

Dietas de pontos

Calculo do IMC - Emagrecer

Aprenda a emagrecer

Simpatias para emgrecer

Receitas para emagrecer