EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

terça-feira, 26 de julho de 2016

dicas para mudança de hábitos

Primeiramente, mudar o foco de comer o que é prático
 para escolher o que é bom para sua qualidade de vida, saúde e emagrecimento.
-Fuja do supermercado sempre que puder, vá à feira.

-Compre produtos da estação, a sazonalidade é muito importante, mesmo que não consiga comprar
ORGÂNICO, se comprar da estação, mais próximo do produtor rural local, vai fugir do agrotóxico.

-Quer comer bobagens?  coma! não tem problema, desde que você mesma as prepare, quer comer batata frita? vamos lá, descasque, corte e frite as batatas deixando um dourado claro (acrilamida, cancerígeno), o mesmo com hambúrguer, faça você mesmo. E pipoca pode?
 pode! (desde que não seja, milho transgênico nem no microondas), usar panela de pipoca,
 e pipoca em semente de verdade (orgânica).

- Não é comida de verdade se chega pela janela do seu carro.

- Cuidado com alimentos que tem o mesmo nome no mundo inteiro:
pizza, hambúrguer, croissant, etc.

-Elabore seu prato seguindo o critério: balanceado (os tres grupos de alimentos: carboidrato, proteína e frutas, verduras e legumes) e variando sempre para não ficar uma refeição monótona:
 o prato deve conter: salada crua (com folhas, pepino, tomate, cenoura ...) e mastigando com atenção, você está ativando enzimas digestivas, inclua legumes, a proteína animal
(peixe, frango, ovos, carne),
arroz, de preferência integral,
 feijão (ou outra proteína vegetal: grão de bico, lentilha)
 e associe uma fruta da estação.
Gosta de chá? sugiro um chá de alecrim ou de hortelã.

Cuide-se bem, passei por este caminho do emagrecimento,
 pode contar comigo!
Rute Helena



2 comentários:

Lorytcha disse...

Oi, Rute.
Olha só eu comecei a reeducação alimentar há uns dois anos cheguei a pesar 62 kg, mas eu comecei a comer essas comidas industrializadas novamente e envordei alguns quilos, voltei pra zona de sobrepeso. Estou me esforçando para chegar no peso máximo ideal que pra ele faltam 4kg e depois ir para onde quero os 62kg de volta. Voltei a alimentação de verdade e estou fazendo os exercícios com vontade e tomando água. Mas vez ou outra me vejo cum uma bolacha na mão ,dai eu solto ela é vou para a comida de verdade. Torcendo pra chegar meu objetivo.

Anônimo disse...

Olá!!! Gostaria de convidá-los a visitar meu novo blog, lá tem dicas valiosas de emagrecimento e inclusive vc poderá baixar um livro de receitas gratuito: http://www.bloggercomoemagrecer.blogspot.com