EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

durante o dia até que vai bem, mas a noite!


A Síndrome do Comer Noturno

O aumento crescente dos indicadores da obesidade elevam estudos e pesquisas sobre o assunto, na tentativa de encontrar tratamentos eficientes e ferramentas eficazes na profilaxia.
No Brasil, a prevalência da obesidade aumentou em 70% entre 1975 e 1989.
A obesidade é, basicamente, um transtorno do comportamento que reflete um excesso de consumo de comida comparado com o gasto de energia;
(balanço energético quantidade de calorias consumidas - calorias gastas)
 sendo assim, poderíamos considerá-la como um problema auto-induzido que é ou deve ser colocado sob controle por vontade própria .
 
O conceito de síndrome do comer noturno (SCN) foi originalmente definido como um transtorno com três componentes principais:
anorexia matutina (pular o café da manhã)
hiperfagia vespertina ou noturna
e insônia.
é o tema desta semana, programe-se, considere o feriado !
bj
Rute Helena

4 comentários:

Movermais disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Marcia Cabrera disse...

Rute, essa semana vamos detonar nas palestras, o comer noturno é um assunto muito importante para ser trabalhado num emagrecimento consciente não é mesmo?

Blog da Loirinha disse...

Oi linda, amei seu cantinho. e adorei suas dicas para emagrecer. estou seguindo seu blog ta?? beijocas e passarei sempre por aqui para pegar mais dicas..

On a Diet disse...

Olá!!Estou começando o meu blog pra fazer um acompanhamento do meu emagrecimento!!Adorei seu blog e estou seguindo pra ficar sempre atenta nas dicas.Se puder dar uma força entre http://oneadiet.blogspot.com/

Obrigada, boa semana
bjos Jú