EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012












Alcançar o peso desejado é apenas metade do caminho de uma dieta.
Tenha isso em mente e evite o efeito sanfona
É comum que as pessoas se sabotem não apenas no período da dieta, como no período que se sucede a ela, pela simples falta de informação. Caso você não saiba, sua dieta não termina quando você alcança o peso desejado, você ainda vai precisar de cuidados extras após esse período. Justamente por desconhecer esta informação, muitas pessoas não conseguem manter os bons resultados de suas dietas, sofrendo do chamado “efeito sanfona”.
Ao perder determinado peso (e com ele, percentual de gordura), é preciso que seu corpo aprenda a funcionar de forma harmônica com este novo peso. Isso demora um certo período de adaptação. Seu corpo não sabe que você fez uma dieta por vontade própria, ele pode entender que ocorreu uma privação de alimento e tentar reverter a situação pensando no seu bem, na sua sobrevivência. Estima-se que o corpo demore cerca de um mês por cada quilo perdido para se conformar e aprender a funcionar normalmente com o novo peso. Por exemplo, se você perdeu 5kg, seu corpo demorará 5 meses para aprender a funcionar com este novo peso e só depois desses 5 meses é que podemos dizer que o peso foi estabilizado. A gente sabe que ser humano não é matemática, cada organismo tem seu tempo, é apenas uma estimativa.
Por isso, muita atenção quando você alcançar sua meta. Nada de relaxar, de diminuir os exercícios aeróbicos e de relativizar a dieta. Você está lutando “contra” seu corpo. “Contra” no sentido de que ele pensa que o melhor para você é te fazer engordar, seja reduzindo seu metabolismo, seja te estimulando a comer calorias, com o objetivo final garantir sua sobrevivência. Seu organismo vai fazer de tudo para que você volte ao seu peso antigo: despertar sinais de fome, desejo por carboidrato, dar sinais de fraqueza e te recompensar com uma rave de hormônios que provocam bem estar quando você comer algo engordativo e muitas outras provações. Continue firme e forte, sua dieta só termina quando acabam os meses relativos ao peso que você perdeu. Esta é a receita de quem conseguiu driblar o efeito sanfona.
Tenha sempre em mente que enquanto não passar esse prazo de meses correspondentes aos quilos que você perdeu, você está dormindo com o inimigo. Seu corpo pode tentar te sabotar.
Alcançou o peso desejado? Ótimo, parabéns.
Tem que comemorar muito! Mas não descuide.

15 comentários:

Menina GG disse...

Nossa... Muito interessante esse post!
Não podemos nos descuidar =)

Jacqueline disse...

Pois é, importante divulgar isso. Obrigada pela sua colaboração. bjs.

Anônimo disse...

Estou amando este blog. É uma baita injeção de ânimo... Parabéns!!!!

*Lu* disse...

~Curti o blog e passarei a seguir. Realmente, é dificil emagrecer e manter as metas, mas, assim como muitos conseguem, estou determinada a conseguir também...
Se tiverem tempo, deem uma passadinha no meu blog. Ta no comecinho.
Abraços!

Anônimo disse...

ESTOU FAZENDO REEDUCAÇÃO E ADOOOOOORO LER O BLOG DEVCS! PARABÉNS !!!!

Regiane C disse...

Ei querida! Muito bom seu post, este inimigo é terrível.

Tenha um lindo final de semana!

Abraço forte!

Maria Sem Frio Nem Casa disse...

Acho que nunca atingi essa fase.... Emagreço e depois.....engordo! é isso mesmo: o corpo luta para recuperar o que perdeu... tenho de ser mais forte e ensinar-lhe o que de facto é melhor para mim...

Não é nada que já não se saiba, mas este texto está muito claro, muito directo e fez-me sentir isso mesmo: eu emagreço mas nunca dou tempo do corpo se habituar a um peso mais baixo. Descuro nos cuidados e lá recupero tudo!!!

Obrigada

emagrecimentodiario disse...

adorei o blog ja li quase todo...rsrsrs Parabéns.

Emagrecer é Atitude disse...

Obrigada pelos comentários meninas, vamos juntas emagrecer e ajudar quem precisa também
Bjs

Anônimo disse...

Olá, parabéns pelo site.
Visite o site da maricota e deixe sua dica.
http://maricotabr.wordpress.com

Paula disse...

Gente, para quem está de dieta, vi uma dica super legal no Groupon - 6 Diet Shakes por R$ 89,90. Alguém já tomou, sabe se funciona? Tenho uma amiga que tomou e emagreceu, estou pensando em comprar, o que acham? O link é este: http://www.groupon.com.br/ofertas/christmas/supercorpo/2809015

StartPlay disse...

Esse site http://migre.me/7CsPr tem ótimas dicas sobre como emagracer até 10 kilos em um mês.

Fabi Lange Brandes disse...

olá..... VIM CONHECER O SEU ESPAÇO E ADOREI....
me segue tbm
beijos

Perdida disse...

Oi, Adorei o Blog! Gostei muito mesmo desse post! Inclusive, queria perguntar se podia copiar o post no meu blog, obviamente com os devidos créditos, encaminhamento pro seu blog e indicação do mesmo!

Eu Sigo na mesma batalha! Meu blog é sobre a minha trajetória, se quiser dá uma olhadinha lá... http://batalhadeumagordinha.blogspot.com/

beijinhos e parabéns pelo blog, é muito bom!

Anônimo disse...

Simpatia para emagrecer de Chico Xavier
Separamos uma simpatia para emagrecer que se diz ser infalível. Escrita por Chico Xavier é bem simples de fazer. Confira o texto abaixo:
Em uma quarta feira pela manhã coloque em meio copo de água o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder.
Não coloque grãos a mais do que você deseja, pois os quilos perdidos não são recuperados.
A noite beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Quinta feira pela manhã em jejum beba a água deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
Sexta-feira pela manhã em jejum beba a água com os grãos de arroz junto.
Obs.:
1. Conserve o mesmo copo durante o processo;
2. Não faça regime pois a simpatia é infalível;
3. Tire o número de cópias da simpatia correspondente aos quilos que deseja perder ;
4. Comece na quarta feira após distribuir as cópias;
5. Publique a simpatia em um jornal qualquer na mesma semana;