EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

domingo, 25 de novembro de 2012

Má alimentação piora o humor e aumenta a agressividade

Quero compartilhar esta matéria com vocês, um aluno me enviou, vale a pena!

bjinhos

Rute Helena

Má alimentação piora o humor e aumenta a agressividade



 “Você é aquilo que come”. Uma pesquisa publicada na revista Mente e Cérebro prova que essa frase não poderia ser mais adequada no que diz respeito ao comportamento humano. Segundo pesquisadores, uma dieta desequilibrada pode prejudicar a saúde da mente. Doces e frituras, apesar de serem alimentos para os quais as pessoas apelam quando estão tristes ou de mau humor, deixam as pessoas intelectualmente preguiçosas e com maior risco de sofrer depressão.

O endocrinologista sueco Fredik Nystrom, da Universidade de Linkoping, realizou uma experiência com 18 voluntários que seguiram um plano nutricional compreendendo um mês de muita comida em lanchonete, com frituras e açúcar. Além disso, as pessoas levaram uma vida mais sedentária. Conclusão: o humor de todos eles piorou proporcionalmente à quantidade de alimentos consumidos. Isso pode ser visto também em outro experimento realizado na Espanha, ratificando a constatação de que, além de prejudicar o corpo, a gordura nociva à saúde deprime o humor.

“A comida age como um fármaco em nosso cérebro; mudanças de hábitos alimentares melhoram a cognição e nos protegem contra danos neurológicos, assim como o exercício físico e o sono”, diz o neurocientista Gómez-Pinilla. Portanto, alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3, como peixes, abóbora, semente de linhaça, soja, castanhas e, em menor quantidade, espinafre, couve e pepino, favorecem sensações de bem-estar e ainda deixam as pessoas mais aptas a aprender.

Um estudo realizado nos Estados Unidos com alguns pacientes dependentes de álcool, que anteriormente ficaram conhecidos por atos impulsivos e violentos, mostra que eles ficavam menos agressivos quando usavam suplementos alimentares que supriam eventuais deficiências na dieta. Assim também, os presos que recebiam junto a refeição habitual algumas cápsulas que continham um coquetel de vitaminas, minerais e ácidos graxos ômega 3.

“Esses resultados nos fazem concluir que a alimentação esteja diretamente relacionada com o comportamento”, afirma o psicólogo Ap Zaalberg. O psicólogo e seus colegas de estudos acreditam que, com uma dose suplementar de vitaminas, minerais e óleo de peixe, a predisposição à violência e as tentativas de suicídio nas prisões devem diminuir consideravelmente.

Alguns especialistas defendem a ideia de que o cérebro “se ressente” quando é privado de substâncias nutritivas essenciais, como os ácidos graxos ômega 3. O organismo é incapaz de produzi-los, por isso deve-se obtê-los por meio da alimentação, consumindo, por exemplo, peixes e algas.
Segundo estudos, a depressão e o distúrbio bipolar se manifestam com mais frequência em quem consome menos ômega 3 (encontrados em alimentos como peixe, semente de linhaça e soja). Os cientistas da Universidade Colúmbia, de Nova York, consideram a falta desse componente nutritivo um indicativo de risco de suicídio.


Sex, 09 de Novembro de 2012 11:27Paula Furlan Consumo

5 comentários:

Bruno Crevelari disse...

Parabéns pelo post!
trabalho como personal especificamente com obesidade e sobrepeso, além de pessoas com diabetes.
se quiser nos seguir para trocarmos algumas informações...abraço!

Emagrecer Sem Dieta disse...

Mais um motivo para as pessoas começarem a se alimentar melhor. Não é difícil, eu garanto!

Magda disse...

Vocês já ouviram falar na a dieta dos 3 copos? Eu usei e pra mim deu muito resultado. Pra saber como preparar e usar tem as informações nesse site... http://www.herbadireto.com.br/dieta-dos-3-copos

Thaty Botanical Slimming disse...

Emagreça de 4 a 10 kilos por mês!!!

Peça já o seu nesse link:

http://todaoferta.uol.com.br/comprar/botanical-slimming-meizitang-strong-version-COQNSSZKHR

Frete gratis...
Maiores informações:
botanical.jlle@gmail.com

Anônimo disse...

Eu usei algumas dicas desse blog para emagrecer dicas para emagrecimento Mas está difícil manter nesse peso, preciso de algumas ideias para melhorar a alimentação.