EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

segunda-feira, 20 de abril de 2009

A ligação entre o cérebro e o intestinos



O cérebro conversa com os intestinos por meio de um "segundo cérebro" . Trata-se de um sistema nervoso autônomo, formado por duas partes. Uma delas é o "SISTEMA NERVOSO SIMPÁTICO," desacelera metabolismo, responsável pela reação de estresse. Causa armazenamento de gordura, eleva o açúcar no sangue e provoca azia ou refluxo. (em vez de decer, o alimento se desloca para cima no trato digestivo), além de constipação (o alimento permanece onde está, em vez de se movimentar).
A outra parte "SISTEMA NERVOSO PARASSIMPÁTICO", e é responsável pela reação de relaxamento. Ajuda na digestão dos alimentos, aumenta a queima de gordura e reduz os níveis de açúcar no sangue.
O organismo é programado para digerir e processar alimentos quando estamos relaxados e seguros. Em ocasiões de estresse e em risco, por uma questão de sobrevivência, o organismo concentra sua energia na luta ou fuga da situação e deixa a digestão de lado, portanto o parte que nos faz engordar, entra em ação, a fome aumenta, o metabolismo desacelera e nós engordamos.
Muitos tem os alimentos como seus inimigos, comer é uma experiência estressante. Precisam se alimentar, mas ficam preocupados com a engorda, e um simples jantar, torna-se um momento de tensão.
Assim o que faz engordar não são apenas as calorias, e sim o próprio estresse que sentem ao consumi-las
texto extraído do livro que estou lendo e recomendo (Ultra Metabolismo) .
beijos
Marcia Cabrera

Nenhum comentário: