EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Por que abandonar a balança?

Uma atitude muito importante a ser tomada, durante um processo de emagrecimento, é o desligamento "gradativo" da balança.
Saiba que a balança faz parte do universo dos gordinhos, e não tem mais nada a ver com sua nova postura de vida.
Fora que temos algumas variações hídricas num mesmo dia (talvez mais de 1kg ) por diferentes fatores, sem que isto signifique engorda.
Ex: alguns tipos de medicamentos, quando abusamos de condimentos ou alimentos com alto teor de sódio, mulheres em períodos prémenstrual, ou ainda quando estamos estressados.
Balança estimula sentimento de CULPA, aumenta AUTOCRÍTICA, sentimentos nada compatíveis com qualquer método de emagrecimento.
Quando você deixa de vigiar seu peso, a importância da balança deixa de existir.
Deixe o espelho ser seu melhor conselheiro. Nele, você verá seu corpo como é, e perceberá todas as mudanças; mas passe a se observar sem julgamentos ou criticas.
Outro detalhe importante: as pessoas também notarão seu emagrecimento e farão comentários.

3 comentários:

Luna: Cores da Vida! Recomeço disse...

Voc~e tem toda razão, mas sabe, é meu vício, mesmo quando estou engordando tenho que pesar, ja faz anos isso. Mas to tentando me conter pra não pesar todo dia, o peso é ate 2k de diferença dos horários e dia. Beijões

Samanta disse...

É difícil largar a mania de se pesar, mas vou fazer um esforço e parar com esta atitude, acho que será melhor pra mim.
Beijos no coração!!!

Carla disse...

Eu estou tentando controlar isso, a roupa mostra mesmo...Coisa de doido! :) E os comentários tb...
Beijocas