Não se trata de carência de energia e, sim, de vitaminas e sais minerais. Quando a pessoa deixa de comer um grupo de alimentos, como as verduras, acaba tendo carência de um pacote de micronutrientes.
Uma em cada quatro pessoas sofre da Síndrome da Fome Oculta, segundo a OMS. Em meio a esse desequilíbrio todo, a saciedade acaba prejudicada e a fome vai se tornando cada vez mais constante. Tudo porque o organismo envia um pedido ao cérebro dizendo que precisa de vitaminas e minerais para recuperar o equilíbiro. O cérebro, mais que depressa manda um sinal de fome para que você coma , com isso, dê ao organismo os tais nutrientes de que ele precisa. Diante desse alerta, é comum partirmos para itens que matam a fome a jato, como os carboidratos refinados que apesar de digeridos mais rapidamente, são pobres em nutrientes. Por isso, não demora para que o cérebro envie outros sinais de fome, fazendo com que o indivíduo coma mais vezes, num ciclo vicioso.
Como fazer para evitar este ciclo vicioso?
-seguir as orientações do Programa Alimentar
comer de forma variada e balanceada, com foco na MASTIGAÇÃO
2 comentários:
Oiii amei suas postagem aprendi bastante com ela... eu sofro dessa fome as vezes,... apesar q tenho procurado comer com mas qualidade...
bjs light
É uma informação importante para direcionar nossas escolhas, esquecer a preguicinha de lavar alface, rúcula ... não podemos negligenciar nossa alimentação.
Bjs Francine.
Rute Helena
Postar um comentário