EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Passar pela experiência da obesidade é desafiante e enriquecedor.


Gente, li o comentário da Andrea no post da Edvanira gostei muito ! Me tocou, pedi autorização para postar o comentário, aqui está:
Andrea Amaral disse...
QUE LINDO. POR MAIS QUE AS PESSOAS OBESAS (EM SUA MAIORIA) TENTEM ESCONDER SUA TRISTEZA E BAIXO AUTO-ESTIMA COM UMA MÁSCARA DE ALEGRIA E BOM HUMOR,REPETINDO QUE SE GOSTAM ASSIM, NÃO É VERDADE.
EU ESTAVA GORDA EM DIFERENTES FASES DA MINHA VIDA, SEMPRE NUM IOIÔ DE PESO ENTRE ANSIEDADE, MEDO E UMA INSISTÊNCIA EM ACHAR QUE EU ERA ASSIM E QUE ESTAVA BEM ASSIM.
pAR RESUMIR, APÓS OS 30 ANOS SEMPRE FIQUEI OSCILANDO 75/80. fIQUEI GRÁVIDA E ENGORDEI 9 QUILOS. APÓS O PARTO, CHEGUEI AOS 94.
FOI DAÍ QUE ME CONSCIENTIZEI, QUE PRECISO DE MUITA SAÚDE E ENERGIA PARA CRIAR UM FILHO, APÓS OS 40.
EMBORA EU SEMPRE TENHA SIDO UMA GORDINHA ESTILOSA, CHARMOSA, AGORA QUE PERDI 24 QUILOS, ME SINTO OUTRA PESSOA, EM TODOS OS SENTIDOS. O MEU SORRISO, A MINHA ENERGIA VITAL, O MEU VERDADEIRO HUMOR, A MINHA AUTO-ESTIMA E CONFIANÇA ME FIZERAM ENXERGAR O MEU PODER DE TOMADA DE DECISÕES, DE PERSEVERANÇA, DE DISCIPLINA, BEM ESTAR E DO QUE É TER SAÚDE.
IMAGINO QUE A PESSOA NAS FOTOS ESTEJA COMEÇANDO A SENTIR ISSO TAMBÉM, BASTA VER A MUDANÇA NO SEU SEMBLANTE. ESTÁ MAIS SORRIDENTE. PARBÉNS E NUNCA DESISTA. SE CAIR, LEVANTE.UM DIA APÓS O OUTRO.

4 comentários:

Monica disse...

obrigada! vc nem imagina como foi bom ler isso. é profundo.

Dedéu disse...

Oi Sou nova nessas de blog...rsrsrsrs
Cheguei ao maximo do peso e desesperadamente estou a procura de pessoas que saibam como estou me sentindo e me ajudem nesta nova etapa da minha vida apoiar...
Bjim Dedéu

Char disse...

Pois é meninas eu concordo muito com ela... 20 kg mais magra não sei como consegui fingir que era feliz com eles. E não fingia só para os outros, fingia para mim mesma também.

Beijos e adorei o evento ontem na Meta

Alcione disse...

oiiii, lindo o Post. Fiquei emocionada. Tabém sou nova por aqui e bastante amendrontada com os desafios...ainda preciso me superar muito. Estou te seguindo.

beijoss