EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

10 razões para mastigar bem.


É realmente impressionante como hábitos simples podem promover mudanças significativas na qualidade de vida das pessoas.
Um hábito extremamente importante para a manutenção de uma vida equilibrada está ligado ao simples ato de mastigar a comida vagarosamente e diversas vezes 10 razões, extraídas do livro "Power Eating Program" de Lino Stanchich, para te convencer do contrário.
01)- Melhora a Digestão.
É intuitivo. Quanto mais você mastigar e quanto menos tenso estiver na hora da refeição melhor será sua atitude de paz e alegria e melhor você digerirá e assimilará seu alimento.
02 - Desenvolve Paciência e Auto-Controle.
Se tiver disciplina nas refeições, terá mais disciplina em sua vida. Também desenvolverá maior paciência.
03 - Reduz a Quantidade de Comida Desejada.
Quando mastigar mais, você necessitará de menos comida porque conseguirá extrair mais nutrição de seus alimentos. Quando nossa saúde melhora, precisaremos de menores quantidades de alimentos.

Entretanto, se seguir o princípio de mastigar vagarosamente e ingerir alimentos saudáveis que equilibrem sua condição individual, de maneira natural atingirá seu peso ideal.
04 - Economiza.
Mastigando mais você ficará mais satisfeito com menos comida, e, portanto, gastará menos no supermercado. Além disso, sua saúde melhorará, reduzindo suas despesas com médicos e remédios.
05 - Reduz a Necessidade de Doces.
Pessoas que mastigam muito pouco constantemente precisam de doces com as refeições. Aqueles que mastigam bem e bastante os carboidratos complexos notam o sabor doce inerente a esses alimentos e frequentemente conseguem diminuir sua necessidade de doces.
06 - Reduz o Máu Hálito.
Os odores do hálito provêm de diversas fontes. A maioria das pessoas que tem mau hálito crônico comem demais ou muito frequentemente. Antes de acabar a digestão de uma refeição já começam outra. Tomam lanches e “beliscam” entre refeições. Três refeições são suficientes se a pessoa come corretamente.
07- Ativa as Glândulas.
A mastigação ativa todas as glândulas, desde a pituitária até a tiróide, o pâncreas, o baço e as gônadas.
08 - Reduz a Ansiedade por Comida
Há muitas pessoas com ansiedade por comida. Elas não conhecem a razão para tal ansiedade. Se você mastigar bem uma dieta saudável, aos poucos descobrirá que sua ansiedade por alimentos não saudáveis diminuirá. Você vai passar a se satisfazer com o que comer.
09 - Promove Rejuvenescimento.

A mastigação tem efeitos rejuvenescedores. Os indivíduos da comunidade Hunza dos Himalaias são conhecidos por sua longevidade e prática da mastigação. O Dr. Tomozaburo Ogata, professor da Escola de Medicina da Universidade de Tóquio, conduziu uma extensa pesquisa a respeito de rejuvenescimento. Essa pesquisa é mencionada no livro Natural Immunity, de Noboru Muramoto.
Noboru Muramoto diz que o Dr. Ogata descobriu que a mastigação revitaliza o corpo porque ativa as glândulas parótidas, localizadas em cada lado das mandíbulas, abaixo dos ouvidos. Quanto mais mastigarmos, mais ativas as glândulas se tornam, produzindo o hormônio .
10 - Aumenta a Eficiência.
=saúde e bem estar.

4 comentários:

Solange disse...

...estou convencida!
adorei a postagem.
Solange Frate

Anônimo disse...

EXCELENTE!!!

Anônimo disse...

adorei.....
vou começar hoje mesmo prestar mais atenção na hora de me alimentar,mastigando bem.
bjs

Anônimo disse...

Desde pequena tenho o hábito de mastigar muito os alimentos, chego a mastigar o mesmo alimento até 110 vezes em uma mesma mordida. Não tenho problemas com peso e muito menos com auto controle.