EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quinta-feira, 26 de maio de 2011

emagrecimento tem que ser de dentro para fora.


Do livro: Reeduque se cérebro, remodele seu corpo:
O segredo para emagrecer é reestruturar a forma de pensar em comida
Um dia ruim no trabalho, uma briga com o namorado, o trânsito infernal, a falta de dinheiro e até os números da balança que insistem em aumentar.

Diante desses e inúmeros outros problemas do dia a dia, instintivamente seu cérebro pode direcionar você a combater o estresse com uma coisa que a fará se sentir melhor: C O M I D A !

“Algumas pessoas reagem aos muitos desafios da vida sentindo ansiedade, agitação, medo, tristeza e confusão. É o que chamo de 'comedores emocionais’, eles usam o prazer e a distração de comer para aliviar-se e acalmar-se. A comida é usada como uma droga para combater a angústia. Comprovamos isso com tecnologia de ponta de imagens do cérebro, mostrando que o indivíduo está impulsionado a comer em excesso para satisfazer centros de prazer no seu cérebro”, diz a psicóloga e pesquisadora americana Georgia Andrianopoulos, diretora do Brain Fitness Inc, e autora do livro "Reeduque seu Cérebro, Remodele seu Corpo", que desenvolveu um programa para “malhar” o cérebro e se livrar do excesso de peso de forma definitiva.

O sistema límbico é a área do cérebro onde residem muitas das estruturas que regulam ansiedade, medo, raiva e a tristeza. “Esta área pré-frontal é ‘defeituosa’ em algumas pessoas que abusam do excesso de comida”, explica.

Em seus estudos, a especialista não detona os conceitos básicos do emagrecimento – comer menos e exercitar-se mais – , mas defende a ideia de que as dietas não funcionam por muito tempo porque só atacam os sintomas do problema de peso, não a causa. Para acabar com o eterno efeito-sanfona, ela propõe: “Reeduque seu cérebro, o único órgão do corpo que realmente administra o comportamento alimentar e seu peso”.

Vários estudos têm mostrado que as dietas não são eficientes na gestão de peso em longo prazo. Mais de 90% das pessoas que perdem peso com dieta recuperam tudo o que perderam em menos de cinco anos.

Nenhum comentário: