EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

terça-feira, 15 de setembro de 2009

E se ... não engordássemos?


E Se..
Não engordássemos?

por Texto Pedro Burgos
Isso mesmo que você acabou de pensar. Sem a preocupação de engordar, comeríamos mais. E muito pior. Substituiríamos, sem dor na consciência, folhas e verduras por muita massa, fast food e doces, aumentando em pelo menos 50% o número de calorias que ingerimos ao dia. Segundo a projeção de Rafael Claro, nutricionista da USP, passaríamos facilmente de 2 300 para 3 200 calorias diárias. O problema é que a gordura, os carboidratos e os açúcares continuariam em nosso sangue, causando estragos no organismo.

Seria como fazer uma experiência do Super Size Me, só que sem engordar. Fredrik Nyström, pesquisador da Universidade de Linköping, na Suécia, mediu o prejuízo. Reuniu 20 voluntários saudáveis e dispostos a comer somente tranqueira por um mês. O resultado foi marcante no fígado, órgão responsável pelo metabolismo de álcool e gorduras. Em média, a quantidade de ALP, uma enzima liberada no sangue quando uma célula do fígado é danificada, foi multiplicada por 3. Além disso, a resistência à insulina – que determina o desenvolvimento da diabete tipo 2 – dobrou. A pesquisa não obteve resultados conclusivos sobre outros fatores, mas é provável que o colesterol potencializasse os riscos cardíacos. Os EUA são a prova disso. Lá, onde a população já come em média 3 770 calorias diárias, as mortes por ataque cardíaco representam 28% do total – 3 vezes mais do que no Brasil.
Pense nisso.

Um comentário:

Priscila disse...

Se eu não engordasse, com certeza teria colesterol e cia nas alturas. Como verduras agora como habito, mas muito tempo foi por obrigação.

beijo