EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

sábado, 12 de setembro de 2009

Importância de se ter uma dieta equilibrada.


Além da estética, além da vaidade e da moda,

ter uma alimentação equilibrada
é uma questão de cuidados com a sua saúde.
Diariamente podemos encontrar informações variadas sobre a importância que devemos dar àquilo que comemos, os benefícios e os malefícios de alguns alimentos, as doenças decorrentes dos excessos e carências alimentares. As pessoas se preocupam cada vez mais com esse tipo de informação e compreendem o porquê de optar por uma dieta equilibrada.
Mas afinal, o que é uma dieta equilibrada? Abandonar pra sempre os chocolates, leite e carnes? Comer somente frutas e legumes? Logicamente que existem as exceções como diabéticos, hipertensos, obesos, intolerantes à lactose, entre outros, que devem ser tratados de forma bem individualizada. Porém, falando de pessoas sem nenhum tipo de particularidade, a dieta ideal é aquela que garante o bem estar, sem proibições, sem imposições. A boa dieta é aquela que não apresenta abusos ou deficiências e garante o bom funcionamento do organismo.
Dietas milagrosas, “dicas” de pessoas sem conhecimentos técnicos, comprimidos, shakes e muitas outras coisas que prometem milagres, devem ser vistas com muito cuidado e critério. Nada como uma reeducação alimentar para que desenvolvamos hábitos adequados e para que a alimentação ideal não se transforme em um obstáculo e sim num aliado à saúde e ao bem estar.
Busque informações consistentes, não acredite em tudo o que lhe dizem e procure um profissional para encontrar a dieta mais adequada às suas preferências e necessidades.

2 comentários:

Samanta disse...

Oi amiga...tudo que você disse é a mais pura verdade, emagrecer é uma questão de saúde antes de tudo.
Beijos no coração!!!

Carla e Francine disse...

Ola amiga... vc esta certissima!
Mesmo sendo uma pessoa esclarecida, sempre achei que para emagrecer precisava pasar fome e me privar de tudo. Atualmente, 2 semanas pra ka, tenho aprendido que posso comer de tudo, mas de forma equilibrada. Sem comprometer minha saude e minha vontades de comer (pq amo comer, mas quero comer com qualidade)
bjs light e bom fds