EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

sábado, 12 de setembro de 2009

Importância de se ter uma dieta equilibrada.


Além da estética, além da vaidade e da moda,

ter uma alimentação equilibrada
é uma questão de cuidados com a sua saúde.
Diariamente podemos encontrar informações variadas sobre a importância que devemos dar àquilo que comemos, os benefícios e os malefícios de alguns alimentos, as doenças decorrentes dos excessos e carências alimentares. As pessoas se preocupam cada vez mais com esse tipo de informação e compreendem o porquê de optar por uma dieta equilibrada.
Mas afinal, o que é uma dieta equilibrada? Abandonar pra sempre os chocolates, leite e carnes? Comer somente frutas e legumes? Logicamente que existem as exceções como diabéticos, hipertensos, obesos, intolerantes à lactose, entre outros, que devem ser tratados de forma bem individualizada. Porém, falando de pessoas sem nenhum tipo de particularidade, a dieta ideal é aquela que garante o bem estar, sem proibições, sem imposições. A boa dieta é aquela que não apresenta abusos ou deficiências e garante o bom funcionamento do organismo.
Dietas milagrosas, “dicas” de pessoas sem conhecimentos técnicos, comprimidos, shakes e muitas outras coisas que prometem milagres, devem ser vistas com muito cuidado e critério. Nada como uma reeducação alimentar para que desenvolvamos hábitos adequados e para que a alimentação ideal não se transforme em um obstáculo e sim num aliado à saúde e ao bem estar.
Busque informações consistentes, não acredite em tudo o que lhe dizem e procure um profissional para encontrar a dieta mais adequada às suas preferências e necessidades.

2 comentários:

Estilo do Corpo que eu quero pra mim disse...

Oi amiga...tudo que você disse é a mais pura verdade, emagrecer é uma questão de saúde antes de tudo.
Beijos no coração!!!

Francine Souza disse...

Ola amiga... vc esta certissima!
Mesmo sendo uma pessoa esclarecida, sempre achei que para emagrecer precisava pasar fome e me privar de tudo. Atualmente, 2 semanas pra ka, tenho aprendido que posso comer de tudo, mas de forma equilibrada. Sem comprometer minha saude e minha vontades de comer (pq amo comer, mas quero comer com qualidade)
bjs light e bom fds