EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Saciedade - ligue-se neste sinal.




Inspire-se na sabedoria das crianças pequenas

A maioria das pessoas não sabe o valor calórico consumido durante o dia e não é raro se surpreenderem após um cálculo simples feito no consultório. O problema é que além dos quilinhos extras ganhos quando se consome mais calorias do que o necessário, muitas dietas são ricas em energia porém pobres em muitos nutrientes o que acaba levando a deficiências que fazem com que a fome aumente. Por isto, muito mais importante do que contar calorias é aprender a comer alimentos nutritivos, ricos em fibras, vitaminas e minerais.
Obviamente, o que nos faz perder peso é o déficit calórico (o que você ingere menos o que gasta). A cada 3.500 calorias cortadas, 500 gramas são perdidas.

Isto significa cortar 500 calorias ao dia para perder 0,5 kg ao final de uma semana.

E não tente cortar mais calorias do que estas 500 pois dietas drásticas suprimem a tireóide, glândula responsável por controlar nosso metabolismo (desacelera) . Os alimentos mais ricos são geralmente os mais naturais, menos industrializados, que por sinal são os menos calóricos procure consumir mais frutas, verduras e legumes. As frutas são ótimas opções para o intervalo entre as refeições. Mesmo que não esteja com fome faça um lanchinho para não chegar faminto em casa na hora do almoço ou jantar. Como o ideal para o emagrecimento é a redução das quantidades de alimentos siga as dicas: se você consome 2 pães pela manhã, diminua para um, se passava um mundo de manteiga reduza a quantidade pela metade, se bebe 3 taças de vinho no final de semana, mude para duas. Uma fatia a menos de pão representa 100 calorias a menos, cortar 1 colher de sopa de manteiga ou margarina também diminuem 100 calorias, a redução de uma taça de vinho representa entre 70 e 200 calorias a menos.

Aproveite também esta mudança em seu estilo de vida e aproveite para incluir uma atividade física em sua vida. Uma caminhada de 1,5 km queima mais 100 calorias.
Sejam entretanto, persistente e consistente.
Não adianta andar um dia e passar outros 7 sem fazer nada.

Outra estratégia é parar de comer sempre que se sentir satisfeito.
Observe as crianças pequenas: quando não estão com fome não aceitam nada,
nem fruta, nem pão, nem bala, nem chocolate!
Os sinais do corpo são nítidos, quando sentem-se satisfeitas
dizem que estão com dor de barriga e saem correndo da mesa de refeições.

2 comentários:

Anônimo disse...

legal a dica...beijos

Anônimo disse...

Marcinha e Rutinha, o blog de vocês está farto de dicas ótimas para emagrecer. Acho que vou fazer Meta Real com vocês duas rs..rs..rs.. Parabéns. Beijinhos da Aurora