EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sobre um livro que estou lendo.

Estou lendo "A dieta do rabino" , deparei com uma parte que fala sobre o impulso de comer quero dividir com vocês:
"Uma criança nasce, cresce, chora. Esta´com fome, com frio, solitária, não consegue entender o que está acontecendo. Está assustada e confusa. Em cada uma destas situações a mãe pega a criança e a leva ao seio. Ah....e a criança se sente bem novamente.
E nós o que fazemos? Sentimos fome? Vamos até o refrigerador. Sentimos frio? Vamos até o refrigerador. Sentimo-nos solitários? Vamos até o refrigerador. Estamos deprimidos, queremos estar em contato com nossa essência, vamos até o refrigerador. O que acontece é que para o bebê era apropriado ir ao encontro do seio quando diante de todas estas necessidades, pois o seio, com certeza, dá todas estas respostas e diz algo que tem a ver com estar-se solitário ou com frio, solucionando o problema...Mas para um adulto não quer dizer que tudo isto venha apenas através de um mesmo canal. E isto aqui...todo o meu tecido adiposo em excesso é um sinal de que não me dirigi à fonte correta. Estava procurando por algo que me ajudasse de imediato...(e) recorri a apenas uma fonte quando deveria ter recorrido a outras."
bjs
Rute Helena

2 comentários:

Anônimo disse...

ficou bem explicada a conexão com esta comparação.

Isa disse...

é verdade... beijinhos....