EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Livro que estou lendo


Preciso contar sobre este livro que uma aluna me emprestou.

"Carência Afetiva e Alimentação" uma questão delicada.

Geneen Roth

Estou identificando vários comportamentos e pensamentos que me ocorrem o tempo todo sobre alimentação, reconhecimento, amor, relacionamentos.

Hoje vou dividir com você um parágrafo, se conseguirem um volume leiam! Eu recomendo.


Um parágrafo interessante:

"Comida e amor. Começamos a comer de modo compulsivo por razões relacionadas com o tipo e a quantidade de amor que estão em nossas vidas,ou que estão faltando em nossas vidas. Se não somos bem-amados, reconhecidos e compreendidos, adaptamo-nos para nos enquadrar nas situações. Diminuímos nossas expectativas. Paramos de pedir o que necessitamos. Paramos de deixar expostos os nossos pontos fracos ou que precisam de conforto. Paramos de esperar o que precisamos. Começamos a confiar em nós mesmo, e apenas em nós mesmos, para a nossa sobrevivência, conforto e prazer. E começamos a comer e comer.

O amor e a compulsão não podem coexistir.

O amor é a boa vontade e a habilidade de ser afetado por outro ser humano e permitir que isso interfira na maneira como você age, fala e se torna.

A compulsão é o ato de nos envolvermos numa atividade, numa coisa ou numa pessoa para sobreviver, para tolerar e entorpecer nossa experiência do momento.

O amor é um estado de conexão, que inclui vulnerabilidade, entrega, autovaloriazação, estabilidade e um desejo de encarar, e não de fugir do pior de nós mesmos.

A compulsão é um estado de isolamento que inclui a auto-absorção, a invulnerabilidade, a baixa auto-estima, a imprevisibilidade e o medo de que, se tivermos de encarar nossa dor,
ela nos destruirá.

O amor expande; a compulsão diminui.


obs.: depois se quiserem, compartilho mais.

bjs

bom final de semana!

Rute Helena

4 comentários:

Fênix disse...

Ótimo post! Pra refletir mesmo.
Bjks

Anônimo disse...

Já ouvi falar deste livro, procurei está esgotado, se alguém souber onde tem, bjks

Anônimo disse...

Olá

Eu quero que você compartilhe mais.

Bjs

Tamara Planeta Emagrecimento. disse...

MARAVILHOSO!!!!!!!!!!
VOU COLOCAR UM LINK NO PLANETA EMAGRECIMENTO, CONVIDANDO A GALERA PRA CONFERIR AQUI!
GRANDE TRABALHO!!
MIL BEIJOS.
TAMARA - PLANETA EMAGRECIMENTO.