EMAGRECER É ATITUDE!

Criamos este Blog para você que já está cansada (o) de fazer regimes para EMAGRECER e procura algo diferente. Compartilhe esse espaço conosco, siga-nos, comente e decida pelo EMAGRECIMENTO COM ATITUDE.

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

um pouco da minha experiência com obesidade (efeito sanfona)


Vivenciei o efeito sanfona por 30 anos, conto para minhas alunas que na época do engorda-emagrecer-engorda, minhas amigas me ligavam e perguntavam: oi Rutinha, tá gordinha ou tá magrinha? Pela minha experiência de 30 anos de oscilação de peso somada a experiência de reabilitada(emagrecer e não voltar a engordar) cheguei a algumas conclusões e quero dividir com vocês:

É fundamental: adotar uma dieta balanceada e nutritiva; focar na sua alimentação, dar atenção e prioridade. Fazer planejamento do que vai comer e dos horários da sua fome física. Saber que vai acontecer contratempos, decepções, imprevistos e buscar lidar bem com isso. Dar ao emocional o que é do emocional e para o físico o que é do físico, não comer por emoções, a função do alimento é nutrir, olhar para trás para ver quantas etapas foram vencidas, celebrar as vitórias, estar aberta para o aprimoramento contínuo.

um beijo.

Rute Helena


4 comentários:

Dani disse...

Nosssaaaaa que post verdadeiro!!! É isso aí!XÔ efeito sanfona!!!

Anônimo disse...

Verdade absoluta..beijos

Isa disse...

Adoro ler seus posts...., to fora ..chega de senfona na minha vida!!!! beijos!!!

Anônimo disse...

realmente!
bem sintetizado.